Pastoral do Batismo

Conheça a Pastoral do Batismo. Participe!

 

batismoBatismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta que abre acesso aos demais sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, ele nos incorpora à Igreja e nos faz participar da vida de Cristo.

A Nossa Pastoral se reúne sempre no 2º e 4º Sábados para ministrar encontros de preparação para os batizados que acontecem nos domingos posteriores aos dias dos cursos.

 

 E João testemunhou: “Eu vi o Espírito descer do céu, como uma pomba, e pousar sobre ele. 33 Eu também não o conhecia. Aquele que me enviou para batizar com água, foi ele quem me disse: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e pousar, esse é quem batiza com o Espírito Santo’. 34 E eu vi, e dou testemunho de que este é o Filho de Deus.” (João 32-34)

Dias e Horários do Encontros

Reuniões / Encontros

Curso de Batismo

Segundo e Quarto Sábado de cada Mês
18:00 às 20:30h

Palestras compostas pelos seguintes temas: O Batismo de Jesus e o Batismo Hoje;

Responsabilidade de Pais e Padrinhos; Simbologia do Batismo e da Igreja.

Local

CEFOC – Centro de Formação Catequética

Rua Olímpia, 188 – Boa Vista

Batismo (após curso de batismo)

Sacramento do Batismo (Segundo e Quarto Domingo de cada Mês)

10:30h (após a missa das crianças)

Representantes / Coordenação
Jamerson e Eduardo – jamersonalex@gmail.com    – eduardocabraldeoliveira@yahoo.com.br

Solene compromisso com Deus -* 18 De fato, o próprio Cristo morreu uma vez por todas pelos pecados, o justo pelos injustos, a fim de os conduzir a Deus. Ele sofreu a morte em seu corpo, mas recebeu vida pelo Espírito. 19 Foi então que ele proclamou a vitória, inclusive para os espíritos aprisionados; 20 falo das pessoas que foram rebeldes outrora, nos tempos de Noé, quando Deus demorava para castigar o mundo. Enquanto isso, Noé construía a arca, na qual somente oito pessoas foram salvas por meio da água. 21 Aquela água representava o batismo que agora salva vocês; não se trata de limpeza da sujeira corporal, mas do compromisso solene de uma boa consciência diante de Deus, mediante a ressurreição de Jesus Cristo. 22 Ele subiu ao céu e está sentado à direita de Deus, após ter submetido os anjos, as dominações e os poderes. (1Pd 18-22)

 

Para esclarecer alguma dúvida, reclamação ou sugestão entre em Contato.

best essay writing service essay writers