Ministério da Palavra

Conheça o Ministério da Palavra. Participe!

biblia_palavra_de_Deus

 

A tarefa de servir as pessoas com a Palavra de Deus é chamada de Ministério da Palavra. O indivíduo que serve dessa forma é chamado de ministro. “Ministério” aponta para a função, enquanto “ministro” fala sobre o indivíduo.
O ministério da Palavra ocupa um lugar importante na obra de Deus e, em nossa paróquia é composto por 28 ministros adultos e 8 crianças que, carinhosamente, denominamos “ministros mirins”, e se reúnem uma vez por mês, definindo estratégias de ação para melhor desempenharem suas funções. Duas vezes ao ano (no primeiro e segundo semestre) participam de retiro espiritual, nutrindo-se e revigorando da Palavra e do Amor de Deus.

 

O Ministério da Palavra tem como dimensão para os ministros o objetivo de interiorizar os valores do Evangelho e educar-se para o diálogo: sair de si e ir ao encontro do outro.
Como está proclamado em At 6,4:

[su_quote]“Quanto a nós, nos consagraremos ao ministério da palavra”.
A palavra de Deus é fonte de sabedoria e Amor.[/su_quote]

 

Dias e Horários dos Encontros

 

Reuniões / Encontros

Reunião e avaliação das atividades
Segunda Quarta-feira de cada Mês
Após a Missa das 19:30h

Retiro Espiritual
Vivência do evangelho, orações, desenvolvimento da espiritualidade, encontro consigo mesmo e com Deus
2 vezes ao ano (1º e 2º Semestre)

Local

CEFOC – Centro de Formação Catequética

Rua Olímpia, 188 – Boa Vista

Principais Atividades

Em consonância com outros ministérios e em conformidade com o plano de ação paroquial, o Ministério da Palavra apresenta, como objetivo geral, a Proclamação, o Anúncio e o Testemunho da Palavra de Deus. O Ministério da Palavra tem como dimensão para os ministros o objetivo de interiorizar os valores do Evangelho e educar-se para o diálogo: sair de si e ir ao encontro do outro.

Após a devida preparação, as referidas pessoas são consagradas como Ministros da Palavra, passando a atuar em cada missa, fazendo a proclamação da palavra.

Mas, o papel dos Ministros da Palavra não se resume somente em participar ativamente das celebrações, fazendo as leituras bíblicas É necessário que cada Ministro participe de contínuas reuniões de aprofundamento e estudos bíblicos, como forma de se preparar para que possa fazer a Proclamação, o Anúncio, bem como dar Testemunho da Palavra de Deus nos dias atuais, nos seus diversos campos de atuação.

As funções dos integrantes do Ministério da Palavra são ampliadas, passando os Ministros a recitarem o “Salmo de Resposta” nas celebrações das Santas Missas, além da Proclamação das Leituras Bíblicas.

Para esclarecer alguma dúvida, reclamação ou sugestão entre em Contato.

write my paper

best essay writing service essay writers