Orações

ORAÇÕES

(clique na oração para rezar)

 

deus pai

Deus Pai

Abandono em Deus

Deus de Bondade

Pai-Nosso

 


espirito santoEspírito Santo

Ato de Consagração ao Espírito Santo

Oração ao Espírito Santo II

Oração ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo

Vinde, ó Espírito Criador (Veni Creator)


 

jesus cristo

Jesus Cristo

Alma de Cristo

Oração a N. S. J. C. Crucificado

Oração à Sagrada Face

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Oração do Papa IX à Sagrada Face

 


maria mae de Jesus

Maria, Nossa Senhora

Angelus

Ave-Maria

Consagração à Nossa Senhora Aparecida

Consagração à Nossa Senhora

Lembrai-vos

Oração à Nossa Senhora Aparecida

Oração à Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar

Oração à Nossa Senhora da Defesa

Oração à Nossa Senhora das Graças

Oração à Nossa Senhora de Fátima

Oração à Nossa Senhora de Lourdes

Oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Oração à Rainha dos Anjos

Oração à Virgem Mãe do Silêncio

Salve Rainha

 


santissima TrindadeSantíssima Trindade

Credo (Niceno-Constantinopolitano)

Creio

Glória a Deus nas Alturas

Glória ao Pai


Santos Anjossantos e anjos

Oração a São Gabriel Arcanjo

Oração a São Miguel Arcanjo

Oração a São Rafael Arcanjo

Oração ao Santo Anjo da Guarda

Santo Anjo


 

SaoFranciscodeAssisSantos e Santas

Oração à Santa Catarina de Sena

Oração à Santa Edwiges

Oração a Santo Antônio

Oração a Santo Expedito

Oração a São José (São Pio X)

Oração a São José

Oração a São Judas Tadeu II

Oração a São Judas Tadeu

Oração de São Bento

Oração de São Francisco de Assis

Oração Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas


Terço e mão

Terço

Terço da Misericórdia

Terço da Providência

Terço Mariano


Oferecimento de sim mesmo

si mesmo

Recebei, Senhor, minha liberdade inteira. Recebei minha memória, minha inteligência e toda a minha vontade. Tudo o que tenho ou possuo, de vós me veio; tudo vos devolvo e entrego sem reserva para que a vossa vontade tudo governe. Dai-me somente vosso amor e vossa graça e nada mais vos peço, pois já serei bastante rico.

Amém.


Oração à Sagrada Família

sagrada familia 2

Senhor Jesus Cristo. Vós restaurastes a família humana, restabelecendo a primitiva unidade, vivendo com Maria, Vossa Mãe, e São José, o pai adotivo, durante 30 anos em Nazaré. Afastai das famílias do mundo os males que as ameaçam. Ajudai-nos a promover em nossas famílias, em todos os lares de nossa pátria, os sentimentos e os propósitos de união indissolúvel, amor generoso, fidelidade permanente e perseverança constante na Vossa graça.

Assim seja.


Oração do Dizimista

dizimo

Senhor, eis aqui o meu dízimo. Ele significa um pouco de sacrifício. Representa uma parcela do meu trabalho. Deseja ser um culto de agradecimento e traz consigo o sinal de minha corresponsabilidade. Senhor, abençoe meu gesto e minha doação.

Amém.


Oração pelos Sacerdotes

papa vaticano

Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração Amabilíssimo onde nada de mal lhes possa suceder. Conservai ilibadas as suas mãos ungidas, que tocam todos os dias em vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo vosso Sangue Preciosíssimo. Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do vosso Glorioso Sacerdócio. Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.  Dai-lhes, também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.

Amém.


 

Abandono em Deus 

Meu Pai, entrego-me a Vós. Fazei de mim o que for do Vosso agrado. O que quiserdes fazer de mim, eu Vos agradeço. Estou pronto para tudo. Aceito tudo, desde que Vossa vontade se realize em mim e em todas as Vossas criaturas. Não desejo outra coisa, meu Deus! Deponho minha alma em Vossas mãos. Eu vo-la dou, meu Deus, com todo o amor do meu coração porque Vos amo e porque é para mim uma necessidade de amor, dar-me, entregar-me em Vossas mãos, sem medida, com uma confiança infinita, pois sois meu Pai.

voltar ao índice Deus Pai ⇑

 

Deus de Bondade 

Deus de Bondade, Pai de Misericórdia, nós vos suplicamos pelo Coração Imaculado de Maria e pela intercessão dos Patriarcas e dos Santos Apóstolos, que nos ensineis a buscar amorosamente e a viver a aliança comum aos filhos de Israel, e a nós, a fim de que possamos chegar ao conhecimento pleno da salvação, nas Escrituras e em Jesus Cristo, até o dia em que tivermos a graça de fazermos parte da Redenção final. Amém. Pai perdoai-nos: R. Porque ainda não vos conhecemos plenamente. Ó Maria concebida sem pecado: Rogai por nós que recorremos a Vós. (3 vezes)

voltar ao índice Deus Pai ⇑

 

Pai-Nosso 

Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

voltar ao índice Deus Pai ⇑

 

Ato de Consagração ao Espírito Santo 

Santo Espírito de Deus, consagro-Te hoje todo o meu ser, vontade, inteligência, memória, imaginação e afetividade.  Conduze-me por Teus caminhos, guia-me com Tua sabedoria à vida plena de Jesus.  Cria em mim um coração puro e humilde, mas que tenha a ousadia e o ardor dos mártires.  Enche-me com Teus dons, santifica-me com Teus frutos.  Restaura todo o meu viver, para que eu seja um canal do Teu amor. 

Amém.

voltar ao índice Espírito Santo ⇑

 

Oração ao Espírito Santo II

Respirai em mim, ó Espírito Santo, Para que seja santo o meu pensar. Impeli-me, ó Espírito Santo, Para que seja santo o meu agir. Atraí-me ó Espírito Santo, Para que eu ame o que é santo. Fortalecei-me, ó Espírito Santo, Para que eu proteja o que é santo. Protegei-me, ó Espírito Santo, Para que jamais eu perca o que é santo.

Amém.

voltar ao índice Espírito Santo ⇑

 

Oração ao Espírito Santo 

Espírito Santo, estamos diante de vós, sob o peso de nossas culpas, mas reunidos em vosso nome. Vinde a nós e ficai conosco! Penetrai em nossos corações. Ensinai-nos o que devemos fazer, que caminho seguir; mostrai-nos como devemos agir para podermos, com vossa ajuda, agradar-vos em tudo. Que somente vós sejais o inspirador e o doador de nossos pensamentos. Vós, que amais infinitamente a eqüidade, não permitais que subvertamos a justiça. Que a ignorância não nos leve a praticar o mal, nem nos deixemos guiar pela parcialidade, nem por interesses pessoais, mas sejamos firmemente unidos a vós, para que sejamos uma só coisa convosco, jamais nos desviando da verdade. Espírito Santo, assim como nos reunimos em vosso nome, do mesmo modo, guiados pelo vosso amor, que permaneçamos na justiça. E que nesta terra jamais nos afastemos de vós e, na vida futura, alcancemos a felicidade eterna.

voltar ao índice Espírito Santo ⇑

 

Vinde, Espírito Santo 

Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações de vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Oremos:  Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo Senhor nosso.

Amém.

voltar ao índice Espírito Santo ⇑

 

Vinde, ó Espírito Criador (Veni Creator) 

Ó vinde Espírito Criador, as nossas almas visitai, e enchei os nossos corações com Vossos dons celestiais. Vós sois chamado o Intercessor, do Deus excelso o dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar. Sois doador dos sete dons, e sois poder na mão do Pai, por Ele prometido a nós, por nós Seus feitos proclamai. A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetora. Nosso inimigo repeli, e concedei-nos Vossa paz; se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás. Ao Pai e ao Filho Salvador, por Vós possamos conhecer. Que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer. Glorifiquemos a Deus Pai e ao Filho que ressuscitou. E ao Santo Espírito de Deus, agora e para sempre.

Amém.

voltar ao índice Espírito Santo ⇑

 

Alma de Cristo 

Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. Água do lado de Cristo, lavai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Ó bom Jesus, ouvi-me. Dentro de vossas Chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do espírito maligno, defendei-me. Na hora da morte, chamai-me e mandai-me ir para vós, para que com vossos Santos vos louve por todos os séculos dos séculos.

Amém.

voltar ao índice Jesus Cristo ⇑

 

Oração a N. S. J. C. Crucificado 

Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus!  De joelhos me prostro em vossa presença e vos suplico com todo o fervor de minha alma que vos digneis gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento de meus pecados e firme propósito de emenda, enquanto vou considerando, com vivo afeto e dor, as vossas cinco chagas, tendo diante dos olhos aquilo que o profeta Davi já vos fazia dizer, ó bom Jesus: “Traspassaram minhas mãos e meus pés, e contaram todos os meus ossos”.

voltar ao índice Jesus Cristo ⇑

 

Oração à Sagrada Face

(Composta por Santa Terezinha) 

Ó Jesus, que na Vossa crudelíssima Paixão, Vos tornastes “o opróbrio dos homens, e o homem das dores”, eu adoro a Vossa Divina Face sobre a qual resplandecem a beleza e ternura da Divindade e que agora se tornou para mim como a face de um “leproso”. (Is 53,4) Mas sob estes traços desfigurados reconheço o Vosso infinito amor e ardentemente desejo amar-Vos e fazer-Vos amar por todos os homens. As lágrimas que com tanta abundância correram dos Vossos olhos, se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para, com Seu valor infinito, resgatar as almas dos pobres pecadores. Ó Jesus, Vossa Face é a única beleza que encanta o meu coração, de boa mente quero renunciar na terra à doçura do Vosso olhar e ao inefável ósculo de Vossa boca Divina, mas suplico-Vos, imprimi em meu coração Vossa Divina Imagem, e inflamai-me com Vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar a Vossa Face gloriosa no céu.

Amém!

voltar ao índice Jesus Cristo ⇑

 

Oração ao Sagrado Coração de Jesus 

Abri-me o Vosso Sagrado Coração, ó Jesus, mostrai-me os seus encantos, uni-me a ele para sempre. Que todos os movimentos e palpitações do meu coração, mesmo durante o sono, Vos sejam um testemunho do meu amor e vos digam sem cessar: “Sim, Senhor Jesus, eu Vos adoro… Aceitai o pouco bem que pratico… Fazei-me a mercê de reparar o mal cometido…”, para que Vos louve no tempo e Vos bendiga durante a eternidade.

Amém.

voltar ao índice Jesus Cristo ⇑

 

Oração do Papa Pio IX  à Sagrada Face 

Ó meu Jesus, lançai sobre nós um olhar de misericórdia! Volvei Vossa Face para cada um de nós, como fizestes à Verônica, não para que a vejamos com os olhos corporais, pois não o merecemos. Mas volvei-a para os nossos corações, a fim de que, amparados sempre em Vós, possamos haurir nesta fonte inesgotável as forças necessárias para nos entregarmos ao combate que temos que sustentar.

Amém.

voltar ao índice Jesus Cristo ⇑

 

Angelus 

O Anjo do Senhor anunciou a Maria. E Ela concebeu do Espírito Santo. Ave Maria… 

Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Vossa palavra. Ave Maria… 

E o Verbo Divino se fez carne. E habitou entre nós. Ave Maria… 

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 

Oremos: Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça em nossas almas, para que nós, que pela anunciação do Anjo, viemos ao conhecimento da encarnação de Jesus Cristo, Vosso Filho, por Sua paixão e morte, sejamos conduzidos à glória da ressurreição, pelo mesmo Cristo Nosso Senhor.

Amém.

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

Ave-Maria 

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte.

Amém.

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Consagração à Nossa Senhora Aparecida 

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade.

Assim seja!

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Consagração à Nossa Senhora 

Ó minha Senhora, ó Minha Mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia: meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa.

Amém.

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Lembrai-vos 

Lembrai-vos, ó Piedosíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa Proteção, implorado o Vosso auxílio, e reclamado o Vosso socorro, fosse por Vós desamparado! Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, ó Virgem entre todas Singular, como à Mãe recorro, de Vós me valho e gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, Ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo.

Amém.

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Oração à Nossa Senhora Aparecida 

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita dê proteção a mim e à minha família, das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. Livrai-nos das tentações do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos.

Amém!

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Oração à Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar 

SSantíssima Virgem Maria a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso. Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis. Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante, a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz. Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.

Amém.

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Oração à Nossa Senhora da Defesa 

Nossa Senhora da Defesa, Virgem poderosa, recorro à Vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois Vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no Vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro, e protegido de todo mal. Mãe Santíssima, refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus o poder de esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada, afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sob o peso dos meus pecados, venho pedir a Vossa proteção, hoje, e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do Vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, eu possa, depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste.

Amém.

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Oração à Nossa Senhora das Graças 

Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça (pedido) que peço com toda confiança.

Amém.

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Oração à Nossa Senhora de Fátima 

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedido). Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Oração à Nossa Senhora de Lourdes 

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala, e nós falamos com ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus. Nossa Senhora da gruta de Lourdes, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. 

Amém.

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós 

Santa Maria, cheia da presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho, intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E, ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor. Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos a(o)………. e que a(o) livres das amarras e confusões com que a(o) castiga aquele que é nosso inimigo. Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O louvemos em todas as coisas, coloquemos Nele nossos corações e possamos servi-lo sempre através dos nossos irmãos.

Amém!

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Oração à Rainha dos Anjos 

Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos anjos, Vós que desde o princípio recebeste de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, nós vos pedimos humildemente, enviai vossas santas Legiões de Anjos para que elas, sob vosso poder e vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda a parte: confundam a sua audácia e os precipitem nos abismos. Quem como Deus? Ó boa, terna e meiga Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança. Ó Mãe de Deus, enviai vossas santas Legiões de Anjos para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo. Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e protegei-nos. Amém.  

Origem desta oração, segundo certa tradição: Numa visão, Nossa Senhora mostrou a uma pessoa os demônios que espalhados pela terra causavam grandes desgraças. Ao mesmo tempo, a Virgem lhe disse que, com efeito, os demônios andavam soltos pelo mundo e que havia chegado a hora de invocá-la como Rainha dos Anjos e de lhe pedir que enviasse as legiões santas para combater e destruir as potências das trevas. Minha Mãe, perguntou essa pessoa, vós não podeis mandá-las sem que precisemos pedir? Não, disse a Virgem, a oração é uma condição imposta por Deus para se obter a graça. E assim lhe foi ensinada esta oração.

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Oração à Virgem Mãe do Silêncio 

Virgem do Silêncio, Tu que ouve nossas vozes, ainda que não falemos, pois compreende no movimento de nossas mãos a linguagem de nossos corações. Não te pedimos Senhora, que nos dê a voz e o ouvido para nossos corpos, mas sim que nos conceda entender a Palavra do teu Filho e o discernimento dos espíritos. Chegar a Ele com amor para salvação de nossas almas. Queremos amar nosso silêncio para evitar a calúnia, o ódio e o pecado, e calando dar testemunho de nossa fé. Queremos oferecer-te o silêncio no qual vivemos para que todos te chamemos de Mãe e sejamos verdadeiros irmãos, sem ódios, nem rancores, como filhos teus. Pedimos que traduza nosso arrependimento, nossas palavras quando não conseguimos expressar diante do teu Filho, na hora das decisões, da morte, para que na outra vida, possamos ouvir e falar cantando tua louvação por toda a eternidade.

Amém.

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Salve Rainha 

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Amém!

voltar ao índice Maria Nossa Senhora ⇑

 

Credo (Niceno-Constantinopolitano) 

CREIO em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai, por Ele todas as coisas foram feitas.  E por nós, homens e para nossa salvação, desceu dos céus: E se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria, e se fez Homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos: e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o filho é adorado e glorificado; Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e a vida do mundo que há de vir.

Amém.

voltar ao índice Santíssima Trindade ⇑

 

Creio 

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor. Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.

Amém.

voltar ao índice Santíssima Trindade ⇑

 

Glória a Deus nas Alturas 

Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados.  Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso: nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória.  Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai:  Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós.  Só Vós sois o Santo; só Vós, o Senhor; Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo; com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai.

Amém.

voltar ao índice Santíssima Trindade ⇑

 

Glória ao Pai 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre.

Amém.

voltar ao índice Santíssima Trindade ⇑

 

Oração a São Gabriel Arcanjo 

Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe luz ao mundo, que estava mergulhado em trevas.  Intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado. São Gabriel, que a luz da vossa mensagem anunciadora da redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu. São Gabriel, rogai por nós.

Amém.

voltar ao índice Santos e Anjos ⇑

 

Oração a São Miguel Arcanjo 

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo poder Divino, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.

Amém!

voltar ao índice Santos e Anjos ⇑

 

Oração a São Rafael Arcanjo 

Glorioso Arcanjo São Rafael, grande Príncipe da corte celeste, ilustre pelos dons da sabedoria e graça, guia dos que viajam por terra e mar, consolação dos miseráveis e refúgio dos pecadores, suplico-vos me assistais em todas as minhas necessidades e penas desta vida, como socorrestes o jovem Tobias nas suas peregrinações. Já que sois remédio de Deus, peço-vos humildemente cureis a minha alma das suas numerosas enfermidades, e o meu corpo dos males que o afligem, se é que esta graça me convém. Peço-vos em particular uma angélica pureza, para que dessa forma mereça ser o templo vivo do Espírito Santo.

Amém.

voltar ao índice Santos e Anjos ⇑

 

Oração ao Santo Anjo da Guarda 

Anjo santo, meu conselheiro, inspirai-me. Anjo santo, meu defensor, protegei-me. Anjo santo, meu fiel amigo, pedi por mim. Anjo santo, meu consolador, fortificai-me. Anjo santo, meu irmão, defendei-me. Anjo santo, meu mestre, ensinai-me. Anjo santo, testemunha de todas as minhas ações, purificai-me. Anjo santo, meu auxiliar, amparai-me. Anjo santo, meu intercessor, falai por mim. Anjo santo, meu guia, dirigi-me. Anjo santo, minha luz, iluminai-me. Anjo santo, a quem Deus encarregou de conduzir-me, governai-me.

Amém.

voltar ao índice Santos e Anjos ⇑

 

Santo Anjo 

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina.

Amém.

voltar ao índice Santos e Anjos ⇑

 

Oração à Santa Catarina de Sena 

Ó Catarina de Sena, irresistível Santa, à força de tua palavra não resistem os corações dos pecadores e alcançam o Reino dos céus, pela tua fé ardente e pela tua insistente oração. Como outrora, faça sentir hoje o poder de tua intercessão, para fortalecer a frágil paz entre os homens, libertar as vítimas das injustiças e todos os oprimidos por qualquer adversidade. Conforta e cura os que sofrem dos males do corpo e da alma. Roga a Jesus Cristo, Supremo Pastor, pela paz de todo o mundo, pela unidade e fidelidade do Povo de Deus, a Igreja. Pede também pelo bem de Nossa Pátria, o Brasil. Finalmente, se recorda também de mim, que te invoco com fé, sabendo que nunca abandonas na dificuldade, os que te consideram como mãe e mestra.

Amém.

voltar ao índice Santos e Santas ⇑

 

Oração à Santa Edwiges 

Ó Santa Edwiges, protetora dos aflitos e endividados, venho implorar a vossa proteção. Vós que amastes a cruz nas trevas de vossas penas e cumpristes sempre a vontade de Deus, alcançai-me que, na penúria, na doença, nas perturbações e nos perigos, sempre encontre auxílio junto a vós. Por Cristo, Nosso Senhor.

Amém.

voltar ao índice Santos e Santas ⇑

 

Oração a Santo Antônio 

Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos. Ó bondoso e santo taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos.

Amém.

voltar ao índice Santos e Santas ⇑

 

Oração a Santo Expedito 

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorre-me nesta hora de aflição e desespero, intercede por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Tu que és um santo guerreiro, tu que és o santo dos aflitos, tu que és o santo dos desesperados, tu que és o santo das causas urgentes, protege-me, ajuda-me, dá-me força, coragem e serenidade. Atende o meu pedido (fazer o pedido). Ajuda-me a superar estas horas difíceis, protege-me de todos os que possam me prejudicar, protege a minha família, atende ao meu pedido com urgência. Devolve-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei teu nome a todos os que têm fé. Obrigado.

(Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e fazer o sinal-dacruz)

voltar ao índice Santos e Santas ⇑

 

Oração a São José (São Pio X ) 

Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados; De trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações; De trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus; De trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; De trabalhar, sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus! Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José! Tal será a minha divisa na vida e na morte.

Amém.

voltar ao índice Santos e Santas ⇑

 

Oração a São José 

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.  Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. São José do Perpétuo Socorro, rogai por nós que recorremos a vós.

voltar ao índice Santos e Santas ⇑

 

Oração a São Judas Tadeu 

São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que foste esquecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tão desolado! Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu, em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço: (fazer o pedido). Eu Vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte. Amém! São Judas Tadeu, rogai por nós! (Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai)

voltar ao índice Santos e Santas ⇑

 

Oração a São Judas Tadeu 

São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja fundada por Cristo. Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade. Espero, então, alcançar de Deus a graça… Que imploro confiando na vossa poderosa intercessão. São Judas Tadeu Rogai por nós!

Amém!

voltar ao índice Santos e Santas ⇑

 

Oração de São Bento 

A Cruz Sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão meu guia. Retira-te Satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno.

voltar ao índice Santos e Santas ⇑

 

Oração de São Francisco de Assis 

Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz. Onde houver Ódio, que eu leve o Amor. Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão. Onde houver Discórdia, que eu leve a União. Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé. Onde houver Erro, que eu leve a Verdade. Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança. Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria. Onde houver Trevas, que eu leve a Luz! Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando, que se recebe. Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém.

voltar ao índice Santos e Santas ⇑

 

Oração Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas 

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha. Concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a graça…), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era o princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos. Amém. (24 vezes)  Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós!  Ave-Maria… Pai Nosso…

voltar ao índice Santos e Santas ⇑

 

Terço da Misericórdia 

No princípio:  Pai Nosso… Ave Maria… Creio. 

Nas contas grandes:  “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e os do mundo inteiro.”

Nas contas pequenas:   “Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.” (10 vezes)

Após cada dezena: “Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós!”

Ao final do terço (dizer 3 vezes):   “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.”

JESUS EU CONFIO EM VÓS!

 

clique no áudio abaixo para rezar o terço da Misericórdia com Eliana Sá e Ricardo Sá

 

voltar ao índice Terço ⇑

 

Terço da Providência 

No princípio:  Credo.  

Nas contas grandes:  Mãe da Divina Providência: Providenciai!  

Nas contas pequenas:  Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!  

Oração final:  Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade.

Amém.   

voltar ao índice Terço ⇑